Essa página é dedicada ao projeto desenvolvido na disciplina Fundamentos da Computação Gráfica em 2016.1 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
- Descrição do projeto
O projeto desenvolvido foi uma recriação dos jogos Resident Evil 1, 2 e 3 desenvolvido pela CAPCOM originalmente para Playstation. Porém, utilizando alguns elementos originais (cenârio novo ao invés dos pré-renderizados, novos tipos de câmeras e modo de jogo inspirado no Extreme Battle). - Desenvolvimento
Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizado a linguagem C/C++ e as bibliotecas OpenGL, GLUT e SDL_Mixer. Os modelos e texturas são as originais utilizadas pelo Resident Evil 2 (formato .EMD, .PLW e .TIM). - Gameplay
O gameplay consiste em você eliminar todos os inimigos no menor tempo possível e utilizando a menor quantidade de munição possível. Dependendo do tempo e quantidade de munição, você vai receber um RANK de A até C, se você morrer, seu RANK será F, independente da quantidade de munição e do tempo. - Imagens
- Video
- AgradecimentosLucas Pinheiro Otaviano André e Gabriel Marangoni Moita.